segunda-feira, 9 de maio de 2016

Lembrancinhas de Casamento

E aquele momento mágico sonhado e idealizado durante uma vida inteira chegou! É um momento tão especial que deve ser eternizado para seus convidados! Entre todos os itens que devem ser pensados para o seu grande dia, a lembrancinha de casamento para os convidados, amigos e familiares é um item que devemos dar importância.

 Em toda comemoração, é de praxe dar lembranças agradecendo a presença de todos aos que compareceram ao evento e também para que eles possam guardar e lembrar para sempre da ocasião especial. 

As lembrancinhas podem ser um item que será utilizado na própria festa, como chinelos e sapatilhas, um item que fica na mesa para cada convidado, como um doce diferenciado, saquinhos com bala de coco ou os tradicionais bem casados (sempre com uma mensagem especial), ou itens diferenciados que vão desde bebidas personalizadas, sementes de Amor Perfeito, kit ressaca, baleiros finos, plaquinha Não Perturbe, entre outros. No casamento, é importante que os pais e padrinhos tenham um tratamento especial. Assim como o convite, a lembrancinha também deve ser diferenciada para eles, demonstrando sua importância, agradecendo sua fundamental presença e desejando que continuem sempre ao lado do casal. Para eles, lembranças mais elaboradas como caixinhas com espumante ou outras bebidas, charutos, doces especiais, etc, são as pedidas. 

 Entretanto, dar ou não a lembrancinha de casamento é uma escolha do casal e não uma obrigação. Cada vez mais os casamentos estão deixando de ser cercados de tradições rígidas e abrindo espaço para o desejo e gosto pessoal dos noivos, então esta decisão também vai ficar ao seu critério. 

Se a lembrança vai para todos os convidados, ou será distribuída por casal ou família também vai depender da lembrança e de como – e quanto – os noivos desejam investir nelas. É comum também que as lembranças sejam dadas apenas para as mulheres, já que acaba sendo a noiva quem mais se empolga neste assunto, e quer que todas as amigas tenham algo para guardar deste dia. 

Outra opção, para quem quer dar presentes mais elaborados para os convidados, é entregar as lembranças em casa, apenas para os amigos e familiares mais próximos, sendo possível assim investir um pouco mais em algo mais especial e quem sabe até personalizado de acordo com a pessoa. Esta é uma forma ainda de agradecer a todos que – não apenas fizeram parte deste momento com vocês – mas também ajudaram em todo o planejamento do casamento. 

Escolhendo a lembrança 

 Escolher a lembrancinha de casamento vai ser como escolher todos os outros itens relacionados a festa. Lembre de buscar por algo que agrade a você e seu noivo pessoalmente e que combine com o estilo da festa. Assim como nos outros aspectos, continua sendo importante manter um tema do começo ao fim da festa, para que no futuro, ao ver a lembrança, seus convidados lembrem de você e do seu noivo e de como foi a cerimônia. 

Procure sempre ter uma unidade de cores, flores, fontes, estilo visual e gráfico e papelaria. E na dúvida, busque por referências que possam influenciar na decisão de qual vai ser a lembrancinha, como por exemplo, o local do casamento ou o horário.

Abaixo coloquei algumas idéias para servir de inspiração. Se precisarem de up a mais viste a página da Mimos que Encantam www.facebook.com/mimosencantam  Caso queiram podemos bolar alguma coisa para que fique bem pessoal .













Termino o post por aqui. Beijocas a todos!
*( imagens da net)