segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Pedindo dinheiro como presente de casamento

Pedir dinheiro como presente de casamento sempre vai ser polêmica.Para quem me pergunta se pode fazer isso a resposta é: poder, pode. Dever, segundo a etiqueta, não deve.

Todavia, para aqueles mais chegados ou aqueles que perguntarem o que os noivos desejam ganhar de casamento ou onde está a lista de presentes, você pode explicar a situação e sugerir (apenas sugerir) o presente em dinheiro.

Para tanto você pode abrir uma conta num banco especialmente para isso e passar o número, ou deixar uma pessoa da família encarregada de receber - sua mãe, uma madrinha ou uma bridesmaid, por exemplo.
Este formato de conversão de presente em dinheiro é conhecido por quem opta por cotas de lua de mel, mas ainda é tímido quando os noivos procuram como trocar presente por dinheiroEssa dica também serve para aqueles casais que já estão com toda a casa montada e preferem receber os presentes em dinheiro ou cotas de lua-de-mel.

Pronto. Todo mundo sabe o que diz a etiqueta, mas no fim das contas cada casal que escolhe como quer agir em relação ao assunto presente no seu casamento. Se a opção for mesmo pedir dinheiro o desafio é buscar formas simpáticas de fazer isso para não constrager os convidados.