sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Detalhes comuns aos casamento no horário diurno e noturno:

O casamento no campo, mesmo que seja algo requintado, é do tipo informal, isso deixa os convidados à vontade, pois o casamento formal sempre traz preocupações extras do tipo: será que estou bem? Não é melhor usar um vestido longo? Será que estarei a altura dos outros convidados? E a preocupação com roupas e detalhes se torna maior do que a vontade de aproveitar da festa.

Para isso, procure um local receptivo e agradável, onde todos possam se sentir bem a vontade.

A seguir lembraremos algumas dicas importantes sobre o local a ser escolhido e como fazê-lo.

Antes de tudo, é necessário que vocês conheçam o lugar pessoalmente,  mesmo que muito bem recomendado é necessário ver o local, e observar tudo!
Veja se há espaço para a cerimônia ou se será necessário alugar tenda.

Observe as belezas do local para ver o que pode ser aproveitado para a festa, por exemplo: caramanchão, jardins, árvores ou até mesmo pedras. 

Seja chácara ou sítio tome muito cuidado com a infra-estrutura, observe se tem banheiros suficientes, se ficará alguém para manter a higiene e limpeza, se o local é seguro, de fácil acesso, e para isso não se esqueça do imprescindível mapa! 

Verifique a segurança no estacionamento para evitar surpresas desagradáveis.

Quanto a segurança, reparar bem se houver piscina, para a noite certifique-se do acesso estar impedido, ainda assim, mantenha a  atenção para que nenhum convidado um tanto “alto” se desloque para ela.

Se tiver piscina e resolver fazer uso, para os convidados, durante o dia, avise-os para levarem roupa de banho, deixando um salva vidas para cuidar das crianças e de quem não sabe nadar.
Para almoço e jantar contrate um bufet, pois terá menos dor de cabeça e eles se encarregarão de tudo: cardápio, mesas, louças, talheres e todos os detalhes.

Algumas comemorações seguem para o estilo tropical (de dia) ou Luau (a noite), nestes casos abuse de frutas e saladas, muito suco e quem sabe um barman para fazer coquetéis e tudo mais, dando um clima bem de trópicos!!

Use muita folhagem na decoração, quanto mais flores e cores, mas tropical e havaiana ficará sua festa!
Quanto ao som, procure entre amigos alguém que queira cuidar disso ou então contrate uma equipe com experiência em tocar em casamentos, fazendo assim o som específico para a cerimônia de casamento e depois um som mais típico de festa para deixá-la bem  animada.

Quanto ao oficiante do casamento, se será no civil ou religioso, converse antes para ver se há algum tipo de restrição para se fazer o casamento no campo. Verifique se está dentro da comarca para o civil e no caso do religioso se o padre pode sair de sua paróquia para realizar a cerimônia.

Veja também se há um local adequado para isso ou será necessário construir algum tipo de altar para a celebração.
Há muitos outros detalhes e idéias que devem ser levados em consideração, planejando sua festa com antecedência, fazendo cálculos de gastos e contratando serviços com antecedência, muita dor de cabeça pode ser evitada.

Lembre-se que o casamento no campo exige um certo trabalho, mas realizar o sonho é o que mais conta no dia de seu casamento!