segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Como a mãe da noiva ou a mãe do noivo devem se vestir no grande dia

O vestido para a mãe da noiva deve ser estilo longuete ou longo, dependendo apenas do local onde será realizada a festa. Em casamentos ao ar livre, um modelo com comprimento na altura do joelho é uma boa pedida. Os trajes sóbrios, tailleur ou um vestido com decote discreto são perfeitos para este tipo de ocasião. No caso de saia e corpete, as tonalidades devem ser combinadas e o brilho não pode ser carregado demais.

Para uma cerimônia semi-informal:
Longo, saia e corpete e tailleurs também são ótimas dicas. O que irá definir o melhor modelo é o tipo físico da mulher. Para casamentos realizados nos períodos da tarde e à noite, os brilhos são permitidos, mas desde que sejam usados com certa moderação. As estampas exageradas precisam ser evitadas, pelo simples fato de que as atenções devem estar voltadas somente para a noiva.

Para uma cerimônia formal:
Pede sempre um vestido para a mãe da noiva longo ou até mesmo semilongo. As tonalidades devem ser sóbrias, com bastante brilho e, no caso da cerimônia acontecer durante o inverno e se ela fizer questão de usar um traje com alça, uma saída é a estola ou o bolero que estão na moda. Se ela quiser optar belo bordado em tecido, lantejoulas, pedras ou fio metálico são alternativas criativas.

Os sapatos:
Em todos os tipos de cerimônias devem ser scarpin ou chanel. Já no verão as sandálias são de grande valia. Evite calçado forrado de tecido, babuchas ou tamancos, pois apesar de confortáveis não combinam com o evento. A tonalidade do sapato deve ficar em harmonia com o traje escolhido para o casamento.

As luvas devem ser evitadas

As bolsas de festa podem ser incluídas como acessórios.

Colar, brinco e pulseira de strass ou pérolas são considerados indispensáveis, até porque é preciso que tudo fique perfeito para este dia tão especial.

A echarpe, estola ou bolero aquecem nos dias mais frios e oferecem um toque de charme para o traje. Entretanto, o vestido para a mãe da noiva deve combinar com todos os acessórios propostos para a ocasião, mas ela não deve brilhar mais do que a estrela da festa. O importante é aproveitar ao máximo todos os momentos deste dia inesquecível e feliz.