terça-feira, 22 de novembro de 2011

Chá de bebê: Seja atenta aos mínimos detalhes

Uma festa bonita com certeza ficará na memória, mas não confie nela e providencie com certa antecedência uma máquina fotográfica e filmadora para documentar tudo que vai acontecer. Se não puder convidar um profissional, certifique se antes do dia do Chá de Bebê que todos os equipamentos funcionam e você (ou a pessoa responsável) sabe usá-los.

Esta observação pode parecer ser uma coisa óbvia, mas já presenciei festas que não podiam ser registradas por não saber usar a filmadora... Determine onde ficará filmadora, máquina fotográfica, e quem será responsável.
  • Verifique a voltagem e a necessidade da extensão e prenda os cabos soltos com adesivos para prevenir que alguém tropece. Tenha certeza que a quantidade das cadeiras e mesas é suficiente para acomodar as pessoas e materiais para cada brincadeira. Separe os CD's antecipadamente e verifique se seu aparelho de som vai tocar eles. Certifique se antes do dia da festa que todos os equipamentos funcionam e você (ou a pessoa responsável) sabe usá-los.
  • Pense como pretende divertir seus convidados e será que têm algumas brincadeiras que exigem muito espaço. Relacione a quantidade de brincadeiras com a quantidade das pessoas e com o tempo disponível.
  • Determine o assento para futura mamãe, que deve ser cômodo, com encosto, com altura adequada, etc.
  • Onde ficarão os presentes antes, durante e depois da festinha. Quem e como vai levá-los para casa.
  • Pense se irá precisar de refrigerador, cafeteira, fogão ou forno de microondas.
  • Assegure-se que não vai faltar nada: mesas, toalhas de mesa, guardanapos, pratos, xícaras, talheres, bandejas, pratos, gelo e sacolas para lixo e materiais de limpeza.