domingo, 23 de outubro de 2011

Oito segredos a cerca do bouquet de noiva


Para cada noiva existe um tipo de bouquet. Independentemente de tudo, o bouquet de noiva necessita de estar em harmonia com o vestido de noiva, a sua estatura e estilo. Fique a saber que as cores mais usadas, depois do branco, são os tons laranja, lavanda e cor-de-rosa. Para noivas ousadas os bouquets com flores vermelhas são lindos!

Leia aqui os oito passos essenciais para escolher o seu bouquet.
 
Nunca se usa a mesma flor do bouquet na decoração do casamento..

Depois de decidir qual o modelo do bouquet de noiva e escolher as flores, é necessário pensar no lado prático e no conforto. A maioria dos floristas aconselham a cobrir o caule com um tecido agradável ao toque e fácil de segurar. Pode ser o mesmo tecido do vestido de noiva, cetim ou gorgorão.

Verifique a antecedência com que o bouquet é entregue. De preferência duas horas antes da cerimonia. Assim, as flores mantêm-se frescas.

Se o bouquet for entregue na véspera, não se esqueça de colocar em água e, quando o tirar, limpar o caule.
É aconselhável ser a noiva a levantar ou a receber o bouquet, pois saberá exactamente se corresponde ao que foi encomendado. Desta forma, evita que as flores entregues sejam diferentes das flores escolhidas.

Quando segurar o bouquet, encoste o antebraço na lateral da cintura. Dessa forma, não haverá como se enganar relativamente à altura em que deve pegar nas flores.

Na igreja, enquanto estiver em frente ao altar, poderá pousar o bouquet ou pedir à sua Mãe ou madrinha que o segure.

Se quer ter um toque de sofisticação, inclua no bouquet a flor que servirá para adornar a lapela do seu noivo. Quando chegar ao altar, coloque a flor no fraque do seu noivo