quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mesa de doces em casamentos: Liberar desde o início ou só após o jantar?

 
Hum... tem coisa mais gostosa do que docinho de casamento? Aliás, a mesa de doce perfuma toda a festa, vocês já perceberam? Ai que água na boca! Hahahahahaha!

As mesas de doces estão cada maiores e com muitos e muitos docinhos de todos os tipos e sabores. Vamos combinar: fica um espetáculo você chegar em uma festa e dar de cara com uma mesa de doces bem decorada, não é verdade?

O convidado que vai ao casamento quer curtir, dançar, tomar um prosecco geladinho, comer bem e depois degustar os deliciosos docinhos. Mas algumas casas de festas colocam recepcionistas e até mesmo seguranças ao redor da mesa pra que ninguém possa pegar os doces. Sinceramente? Acho tão contrangedor! Aconteceu comigo no casamento de uma amiga minha. Após o jantar fui até a mesa de doces e dei de cara com um segurança gigante que disse que eu não poderia pegar doces. Como assim? Fiquei mega sem graça! Ui!

Na minha opinião, o convidado tem que ficar a vontade e comer o docinho que quiser. Afinal, a noiva escolheu doces tão gostosos para serem degustados por todos. Nenhuma noiva quer sobras e mais sobras de doce em casa, mesmo as mais "formiguinhas" (rs).

Existem algumas soluções para que a mesa de doces não fique vazia no seu casamento:

- Comprar bastante doce. A quantidade recomendada é:
 
Doces:
  • 5 docinhos por pessoa (se não tiver sobremesa)
  • 3 docinhos por pessoa (se tiver sobremesa)
Chocolates:

  • 200 pessoas - 5Kg
  • 250 pessoas - 5 /7 Kg
  • 300 pessoas - 6 /9Kg
  • 350 pessoas - 7 /10Kg
Pedir para o seu decorador não colocar todos os doces na mesa, deixando alguns para reposição mais para o final da festa.