quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Festa árabe

Uma Festa temática árabe é uma ótima opção para aniversário ou casamento, uma oportunidade para reunir os amigos mais próximos e a família para uma comemoração das arábias.

Por ser uma festa mais familiar, como são as festas tradicionais árabes, ela pode ser feita em casa mesmo, numa tenda ou em um espaço não muito grande. A decoração principal deve ser feita com muitos tapetes cobrindo o chão e até mesmo nas paredes. Utilize também cortinas e tecidos leves para enfeitar o local, estirando-as em meia-lua de um ponto a outro em torno do ambiente.

Não são necessárias mesas e cadeiras, em vez delas espalhe pelos tapetes muitas almofadas ou pufes redondos e coloque mesinhas de apoio para as comidas e bebidas. Outro detalhe é que todos podem entrar descalços na Festa, para ficarem mais à vontade. Enfeite as mesinhas com flores, objetos dourados e que remetam à cultura árabe.

Para servir, pratos e salgadinhos árabes como kibe, tabule e kebab. Bebidas alcoólicas não são tão comuns no mundo árabe, por isso você pode servir chás e sucos. Frutas secas, como tâmaras e pêssegos, também podem ser servidas