sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Casar em 3 meses? Sim, é possível!

Três meses para prepara um casamento? Esta conjugação de palavras pode ser suficiente para deixar muitos noivos em ponto de ebulição. Em poucas linhas vamos dar uma mãozinha para que em apenas 90 dias possa pôr o seu casamento de pé. E ser feliz para sempre!

Para já, e antes de começar a preparação do casamento propriamente dito, mentalize-se que é capaz. Parece pouco mas em três meses vai ver que consegue fazer muita coisa. Basta organização, um bom planeamento e muita, muita vontade. Vamos lá!


1. Data e tipo de casamento
Depois de estipular o dia, e dependendo do tipo de casamento que vai ter, fale com o padre ou pastor ou então trate de requisitar um conservador. Dê início ao processo para ficar despachada do lado burocrático do casamento.

2. Onde casar
Já tem a data, trate de marcar o local. Com tão pouco tempo é bom que se consciencialize que muitos sítios já vão estar reservados. Vai ter que ser maleável e escolher dentro dos locais que estiverem disponíveis. O espaço de evento  dos seus  sonhos está ocupado no dia em que vai casar? Alugue outro! Afinal o que interessa mesmo é celebrar a sua união! Como tem pouco tempo o melhor é mesmo é escolher um local que ofereça decoração e Buffet .

3. Convites
Festa sem convidados não é festa, certo? Três meses é mesmo muito pouco para avisar as pessoas. Enquanto os convites chegam e não chegam, telefone a todos aquele que faz questão que estejam presentes ou envie um Save the Date! Avise-os da data e diga que o convite vai a caminho. E tente logo obter o mais número de confirmações possível.

4. Vestido
Tem um vestido debaixo de olho mas o seu tamanho não está disponível na loja. Pegue no modelo e leve-o a uma costureira. Vai ver que em menos de um mês terá o vestido pronto. Se tem a sorte de ter um corpinho de sonho, então não terá dificuldades em encontrar um vestido que lhe assente que nem uma luva nas centenas de lojas especializadas que existem espalhadas por todo o país.

5. Outros pormenores
Dedique o seu tempo aquilo que é mesmo essencial: alianças, bolo, o bouquet, a música e o fotógrafo. Se tiver que abdicar de alguma coisa que sejam as duas últimas. Uns cd’s funcionam na perfeição e os seus convidados também podem levar máquina fotográfica e depois partilharem as fotos. Assim, até terá um registo muito mais pessoal do seu casamento.

Se depois lhe sobrar tempo, pense então noutras coisas como os brindes para os convidados ou a decoração das mesas.