terça-feira, 15 de março de 2011

Dicas para fotos de formatura - Convites

1ª Dica (para comissão de formatura): Cuidado ao escolher os maquiadores para este dia, certifique-se que são competentes no que vão fazer e que levarão materiais necessários para todos os tipos de pele.

2ª Dica (para a comissão de formatura): A comissão de formatura deve escolher com antecedência qual a maquiagem gostaríam dos formandos, de preferência com a roupa para saber se combina.


3ª Dica: Ao ir tirar a foto de grupo no estúdio, tirem o máximo de fotos possíveis, tanto sérias quanto descontraídas, pegando orientações com o fotógrafo.


4ª Dica: Certifique-se que em todas as fotos estará com aspecto impecável na roupa e no cabelo.


5ª Dica: Não corte o cabelo um dia antes das fotos. Sabemos que o cabelo só "assenta" uma semana depois do corte, e depois, se não gostar do corte, não tem como pregar o cabelo...o mesmo para tintura e luzes


6ª Dica: Sabendo que vai tirar fotos para o convite de formatura, treine seus melhores ângulos para a foto individual, para não dar trabalho para o fotógrafo adivinhar na hora. Um bom ângulo é uma coisa que só nós mesmos sabemos depois de muito olhar para a própria cara... e depois, sabendo como se prefere a si mesmo, não haverão dificuldades na hora de escolher a foto individual


7ª Dica: Ao escolher a foto, com o protótipo do convite em mãos, não abuse dos pedidos de edição, porque todo mundo que receber o convite vai saber que você tem aquela ruga que apagou. E ao contrário do que se pensa, os sinais de maturidade não são terríveis assim... corrija cabelo arrepiado, espinhas, manchas, essas coisas...


8ª Dica: Leve sua câmera digital e aproveite o estúdio ou os outros ambientes para tirar várias fotos... peça para um colega acompanhar o fotógrafo também tirando fotos. Sugirimos que não dependam das fotos liberadas pelo estúdio, tenham as próprias!!


9ª Dica: A não ser que seja boa mesmo de maquiagem, e que entenda de maquiagem para estúdio (que não deve ter brilho em certos lugares), não deixe para se maquiar sozinha no dia, é melhor pagar um maquiador, no caso, do que se arriscar sair diferente (pro lado de feio) dos outros.


10ª Dica: Homens devem se maquiar sem preconceito. No estúdio o brilho do rosto costuma parecer mais, a maquiagem serve para segurar este brilho também, fóra alguma mancha, espinha, e uma infinidade de coisas que o maquiado poderia desejar esconder.


11ª Dica: Não pense que no camarim vai conseguir arrumar o cabelo para a foto da forma que deseja! Vá pronta, passe no salão antes mesmo que as fotos sejam 6 hrs da manhã, no camarim vai ter gente indo e voltando, fora que corre o risco de não conseguir nada do que queria e sair bravo nas fotos e de cabelo que não queria.


12ª Dica: Arrume o cabelo do jeito que gosta para o dia das fotos. As fotos para o convite devem parecer expontâneas e naturais, mas nada impede que prenda seu cabelo a seu gosto, contudo, acredito que penteados não são aconselhaveis.


13ª Dica: Use o esmalte e os brincos que desejar!


14ª Dica: Não exite em apontar para o maquiador quais os pontos da maquiagem que gostaria que ele desse mais atenção. Embora ele seja um profissional, não vai adivinhar que aquela marca minúscula que você tem num ponto específico, você investe todo o corretivo do mundo para esconder. Isto também vale para o tanto de blush que você gosta, etc.


15ª Dica: Aproveitee muito este dia e sem estresse!! Depois combine de ir comemorar o primeiro passo de toooodos os rituais de formatura que virão... Esperamos ter contribuído em alguma coisa, e se alguém leu tudo até aqui e quiser acrescentar mais coisas é só dar o toque nos comentários que postamos complementando aqui mesmo! O importante é estar aí ajudando a galera que vem com dúvidas sobre estas fotos que para algumas pessoas é uma dor de cabeça sem fim!