quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Mesa de encerramento é tendência nos casamentos

Os mimos para os convidados de casamento não param de surgir, inclusive no que diz respeito à alimentação. Além do bolo e dos doces, agora as mesas de fechamento também são responsáveis por adoçar ainda mais a comemoração e encerrar a recepção com muito charme e requinte.

A mesa de encerramento é um serviço oferecido ao final da festa para os convidados. Ela fica posicionada em um local mais isolado, próximo a saída do salão, diferentemente da mesa dos doces que normalmente é colocada próximo ao local onde o bolo está, em uma área de destaque, inclusive fazendo parte da decoração e enchendo os olhos de quem vê.

Chocolates, licores, café, chá, doces, bolachinhas, bolinhos, bem-casados, macarrons e beneditos são apenas algumas das inúmeras opções de iguarias que podem fazer parte da mesa de encerramento. Os chocolates podem ser ao leite, branco, meio amargo ou com diferentes recheios e ainda servir como base para outros petiscos.

Os bem-casados, feitos com pão de ló e doce de leite, os macarrons - doces que possuem uma massa leve de amêndoas, claras e açúcar e possui diversos recheios - e os beneditos, que também são doces finos compostos por três biscoitos ao leite com camadas de creme de chocolate, fazem o maior sucesso no fim da festa.

Bolachas amanteigadas, bandejas de frutas da estação e frutas secas, brownies, cocadas, cones com damascos e trufas de chocolate, copinhos trufados, doces de colher de diversos sabores, mini-cucas, petit-gâteau, profiteroles, tortinhas e frutas banhadas no chocolate combinam perfeitamente com a mesa de encerramento.

Os noivos também podem oferecer licores de vários sabores em copinhos de chocolate, feitos especialmente para este fim. Para dar um sabor especial ao café e o chá uma dica é colocar cremes e chocolate cremoso para serem servidos junto com estas bebidas.