sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Socorro!! Minha lista está imensa!!

Uma coisa boa de se fazer assim que começamos a planejar e orçar o casamento é a lista de convidados.

Para quem vive em um círculo social pequeno, isso pode ser moleza, mas para quem conhece gente “até dizer chega”, esse é um grande dilema. O casal se vê numa saia justa, em um duelo entre o bolso e a lista de convidados, afinal de contas, quanto mais gente mais grana (a gastar).As mulheres, pelo que me parece, sofrem mais com isso! Como eliminar 200 pessoas da lista, então?

Uma dica para ajudar o casal a se acalmar nesse momento, tomar decisões sem desespero e ainda realizar um evento de sucesso, é fazer uma lista bem organizada com todos os nomes das pessoas que são prováveis convidados. Você pode fazer a lista a começar pelo nome do representante da família e, depois, acrescentar os outros membros desta ao lado do nome do representante.

Depois de conferir e ter certeza de que não se esqueceu de ninguém importante, comece a grifar ou circular os nomes daquelas pessoas que são muitíssimo importantes para a ocasião (que relamente não podem faltar), depois das que são muito importantes, depois das médias … até chegar àquelas pessoas como sua colega da faculdade que faz apenas uma disciplina com você, mas com quem você nem tem muito contato  que não são tão importantes para o evento. Esse grifo pode ser feito, até mesmo, em cores diferentes para cada “grau de importância”.
A questão não é valorizar alguns e desvalorizar outros. A questão é saber onde você pode abrir mão de enviar um convite e onde não pode de forma nenhuma sonhar com essa hipotese