quinta-feira, 21 de julho de 2011

Aula da saudade!

A aula da saudade marca o encerramento do ciclo de muitos momentos vividos na universidade.

São histórias, divergências, causos, alegrias e tristezas que, após anos de convivência diária, levam os futuros profissionais a comemorar em um momento exclusivamente deles.

Uma aula simbólica, na qual os professores proferem suas mensagens finais aos alunos e estes também homenageiam os docentes.

Em outro momento, são feitas homenagens aos próprios alunos escolhidos pela comissão de formatura, que recebem títulos, prêmios, através de muita festa, e sempre regada a uma boa trilha sonora

A aula da saudade é uma retrospectiva de todo o curso.O objetivo é fazer a aula se tornar memorável de modo que os alunos a recordem com saudade.

Agora as aulas da saudade se dividem em dois momentos, o formal em que os professores participam e acontece na própria instituição, com regra e a informal, que é a festa entre os alunos em um espaço fora da instituição.

Hoje em dia os alunos investem bastante na aula da saudade, contratam DJs, humoristas, barman e optam pela moda do momento que é a festa a fantasia.

A organização do evento surge através de uma parceria do cerimonial com a comissão de formatura, que juntos proporcionam várias surpresas aos alunos como a decoração do ambiente, preparação do Buffet, bebidas e lembrancinhas, tudo para deixar a festa com a cara da turma.

 A aula da saudade é um momento especial, de confraternização, que acontece sempre antes do baile. A ideia é relembrar os anos passados juntos e fazer com que a aula seja diferente e bem especial para ficar realmente na história de cada formando.