domingo, 19 de junho de 2011

Formatura - Importancia de planejar com antecedência

Depois do casamento, a formatura é uma das mais sonhadas conquistas do ser humano. Depois de anos numa faculdade, enfim, a pessoa poderá começar a tão desejada carreira. É como num casório, há toda uma preparação e organização para que tudo saia perfeito.

O planejamento começa junto com o início do curso. O primeiro passo é procurar uma empresa para que ela subsidie todo o processo até a realização do evento.

O sucesso da festa depende da organização, que engloba principalmente o orçamento. É necessário saber o quanto se quer e pode gastar, pois cada um tem um sonho, alguns querem uma festa glamourosa e há quem queira algo mais simples.

Outro motivo da importância de se começar cedo a pensar em organizar uma formatura está no processo de arrecadar fundos, já que grande parte dos universitários não trabalha.

Existem inúmeras maneiras para que o formando arrecade dinheiro, como realização de bingos, rifas, eventos e o “livro de ouro”, que é uma ferramenta usada para que amigos, familiares e parentes possam dar sua contribuição financeira e ainda deixar uma mensagem para a pessoa.

Planejar com antecedência a formatura também possibilita que o formando não sofra com o estresse e imprevistos de organizar uma festa de última hora.

Deixar tudo pra última hora é mais difícil pra arrecadar dinheiro, fica mais caro, corrido e complicado para se resolver. É preciso muita vontade de que a festa aconteça pra correr contra o tempo, tentando resolver tudo e ainda tentar atender ao máximo ao que a turma quer, contornar situações e desentendimentos, que são inevitáveis.

É uma emoção única comemorar a conclusão de quatro anos de curso, além de todos os anos que passamos juntos, tantos momentos que dividimos. Queremos comemorar, e da melhor forma, o encerramento de uma etapa em nossas vidas

A emoção e satisfação também é sentida pelos organizadores da festa. Para nós do Elegance, o corre-corre e até o estresse não tiram a felicidade de ver a satisfação e alegria do formando. É muito bom trabalhar numa atividade que a gente pode contribuir para a felicidade e realização do sonho de outra pessoa.

Preços – O custo com uma festa de formatura varia do tamanho da festa e o que se quer no baile, como bandas, kit festa, DJ, tequileiros e outros atrativos conforme o desejo da pessoa.

Por isso se você sonha em ter uma festa de formatura sem stress e sem correria providencie tudo com antecedência pois a organização com antecedência não pesa no orçamento de ninguém, porque há tempo para arrecadar dinheiro e as prestações podem ser parceladas até o dia do baile.