sexta-feira, 20 de maio de 2011

Que tema escolher para festa do meu baixinho ou baixinha?

Como decidir?
Primeiro- O tema deve estar relacionado com a idade do aniversariante. Além disso é necessário verificar se o personagem escolhido está disponível pois as vezes trata-se de um tema novo que ainda não oferece opções no mercado.

Dependendo da idade do aniversariante, quem escolhe o tema são os pais(crianças de 1 (um) até 2 (dois) anos).

Se o seu filho ainda não consegue definir o tema preferido, leve em conta os desenhos, brinquedos e personagens infantis que ele mais se interessa.

Cuidado pois, muitos pais acabam escolhendo temas para realizar sonhos pessoais, perdendo o foco da preferência da criança.

É importante que a criança se identifique com o tema, para que no dia ela fique mais à vontade até mesmo para as fotos, pois a recordação será para sempre.

Em caso de dúvida vale a pena pedir opinião de quem conhece o assunto. Sugestões de pessoas mais experientes poderão ajudar na definição.

Agora se o seu filho já toma as próprias decisões, não se espante se ele optar por um tema completamente diferente do que você imagina, deixe sua fantasia ir além...para que fique em sua recordação esse momento tão esperado.

A partir dos 3 anos, a própria criança prefere escolher o seu tema e costuma não aceitar a opinião dos pais.

Se a festa for em espaços de eventos  você terá muitas opções para escolher, caso seja em sua residência não esqueça de verificar o tamanho do seu espaço, pois há diversos tamanhos de decorações.

Em aniversários infantis, a escolha da mesa temática (ou do tema) é a atividade que mais consome tempo.Quando definir o tema você deve ter a preocupação que Tema envolve a festa toda. Mesa do Bolo, Mesa de Doces e Salgados, Painéis decorativos, Cores dos Balões, Convites, Lembrancinhas, Descartáveis, Toalhas, etc...

Se for contratar uma empresa ou buffet é importante perguntar o que está incluso.Se for possível, procurar sempre visualizar as mesas temáticas já pré-montadas ou ter acesso a fotografias (convencionais ou eletrônicas - internet).

É bom ficar bem atento aos detalhes como: cores, a sintonia das toalhas de acabamento das
mesas temáticas e do painel decorativo (que normalmente acompanha a locação), a representatividade das peças  que compõem as mesas decoradas e os componentes das mesas temáticas.

Ex. Se a mesa do Bolo vai ter painéis, que tipo de painéis, se acompanha o arco de bexigas, tamanho da mesa largura e profundidade, altura do painéis e arco de bexigas, etc...

Muito importante: não deixar a escolha do tema para a última hora. O ideal é fazer a reserva da mesa temática com uma antecedência de 90 (noventa) dias, para não correr o risco de não conseguir fazer a locação do tema desejado ou de acordo com os convites que eventualmente,
já foram distribuídos aos convidados.

Os temas da moda, normalmente são os mais procurados, principalmente pela influência dos
programas televisivos infantis. Planejar é necessário, sempre com a visão do todo.