domingo, 13 de março de 2011

A primeira dança


Quem não se emocionou ao assistir às cenas envolventes do filme "Dança Comigo"? Nele, os personagens de Richard Gere e Jennifer Lopez transmitem toda a sensibilidade e a sensualidade presentes na arte da dança. Inspirados nisso, muitos casais têm optado por abrir a recepção de seus casamentos com a chamada "Primeira Dança", o que tem sido apreciado e muito elogiado entre os convidados, afinal, ver alguém dançar é algo que emociona e contagia - ainda mais quando se trata de um casal apaixonado. Dentre os ritmos "calientes", o tango está entre os mais solicitados nas escolas de dança. "Para casais que querem dançar um tango em sua festa, o ideal é trabalhar em média com uma carga horária de 7 a 10 horas. Quando começar?


Para evitar vexames e arrasar em sua festa, o recomendado é iniciar as aulas com cerca de três a quatro meses de antecedência.


Aulas particulares ou em grupo?


As aulas em grupo permitem uma maior sociabilização, pois os casais encontram pessoas com afinidades em comum.


No entanto, as aulas particulares são ideais para casais que querem apresentar-se em seu casamento dançando tango.


Assim é possível montar uma coreografia adequada ao casal, com a música escolhida por eles, extraindo o melhor de cada um, pois há um aprimoramento técnico que não é possível realizar em aulas em grupo.


De quantas aulas irá precisar?


O ideal seria fazer duas horas de aulas particulares para cada minuto da canção que irão dançar, ou seja, mais ou menos seis horas para uma apresentação de três minutos.


Programa prático


Para aprimorar seus passos - e assegurar-se de que não irá esquecê-los no momento em que as luzes do salão se voltarem para você - pratique-os em casa um pouquinho ao dia. Isso lhe fará um verdadeiro expert.


Último ensaio


Agende uma aula de revisão cerca de duas semanas antes do seu casamento ou, se preferirem, ele pode ser feito na própria semana do evento, no local da festa.


Curiosamente, aquilo que seria apenas uma dança, torna-se para alguns um hábito", conta o casal de dançarinos. "Há casais que continuam a aprender mesmo após o casamento. Essa poderá ser apenas a primeira de muitas outras danças em suas vidas.